“Significado de Padrão: Norma determinada e aprovada consensualmente pela maioria, ou por uma autoridade, que é usada como base para estabelecer uma comparação.
Aquilo que serve para ser imitado como modelo; protótipo.”
Um padrão ou protótipo é utilizado pra fazer coisas e não gente. Objetos podem ser padronizados pois possuem a mesma base ou forma .
Mas cada pessoa é formada por um código genético diferente , ate mesmo irmãos gêmeos podem ser diferentes. Então como poderia toda uma sociedade ter o mesmo padrão estético ?
Cada individuo é único e essa sim é a verdadeira beleza.
A beleza não é única, mas desde muito cedo, as meninas observam as imagens que estão nas revistas, nas novelas, nos filmes, nos desfiles, nos comerciais de televisão etc. e se deparam com um padrão de corpo feminino que não é exatamente real.
Todas essas imagens a que somos expostas dia após dia nos fazem desenvolver uma consciência coletiva do chamado “padrão de beleza”, ou seja, o conjunto características que classificam uma pessoa como bonita ou não.
Porem apenas 5% das mulheres possuem naturalmente o tipo de corpo geralmente exibido na mídia e mesmo essas muitas vezes não são felizes com o corpo que tem. Isso não pode ser considerado normal nem aceitável pela sociedade.
A beleza está na harmonia, nas proporções e também nas características que nos tornam únicas! Uma silhueta com formas harmônicas chama atenção e nos desperta admiração, mesmo que a pessoa não seja extremamente “perfeita”, o que importa é o conjunto do corpo. Afinal, você mesma deve conhecer muitas mulheres maravilhosas que não têm exatamente o “corpo de modelo”, não é mesmo?
Às vezes, até mesmo aquela característica que não segue exatamente o padrão faz parte da nossa beleza. Neste caso, podemos pensar na Gisele Bündchen, cujo nariz pode ser considerado protuberante, mas nem por isso não é bonito – inclusive é um dos traços que a fazem ter uma beleza tão estonteante.
Porém, é difícil ter isso em mente quando nos deparamos com tantas imagens de modelos com as quais não nos identificamos. Mas então como aceitar o próprio corpo?
Veja 5 dicas para ter uma boa autoestima:
1. Não se compare com outros.
Tenha sempre em mente que você é o seu padrão de beleza, então não se compare com ninguém, somos todos diferentes e isso é lindo.
2. Se olhe.
Seja amiga do espelho, se olhe ,se conheça, e de destaque para os seus pontos altos.
3. Se cuide.
Cultive uma rotina de cuidados pessoas. Reserve tempo pra você mesmo e faça as pazes com seu corpo . Acredite que é alguém especial, ame seu corpo, cuide dele, faça coisas que goste e se aceite.
4. Não viva no passado.
Não se compare com quem você já foi. Com o tempo todos mudamos e isso não é algo negativo por isso valorize quem você é hoje .
5. Conheça seu biótipo.
Entenda o que funciona para você. Quando você conhece bem seu corpo e entende suas características fica mais fácil encontrar roupas que caiam bem em você e te deixem ainda mais bonita.
Quando não temos um grande autoconhecimento é normal sentir que não seremos valorizados e amados pelo corpo e aparência que temos.
Entretanto, ao fazer isso, podemos estar apenas cedendo aos padrões estabelecidos pela sociedade, o que não significa que estamos de fato nos aceitando.
Entretanto, a aparência é mutável e não deve ser vista como único ponto forte que temos.
Devemos primeiro agradar a nós mesmos, pensando que todas nossas qualidades e limitações andam juntas e são importantes para a nossa formação como indivíduos.
A autoestima é como uma flor que precisa ser regada. Depois que você começa a fornecer água, ela cresce e se espalha por toda a sua vida de forma positiva. Comece a alimentar esse cuidado de si e perceba como tudo fica mais simples e bonito.



Nenhum comentário:
Postar um comentário